Usados a GPL
Banner Topo - MasterGás
MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 1 MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 2 MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 3

Vantagens do GPL

O que é o GPL?

O Gás Petrolífero Liquefeito (GPL) é uma mistura de hydrocarbon gases (tipicamente propano e butano). É um combustível alternativo à gasolina ou ao diesel, que é mais barato e amigo do ambiente.

poupa dinheiro

Porque escolher uma viatura GPL?

  • Poupe nos gastos com combustível – o preço por litro de GPL é aproximadamente 50% da gasolina.
  • Ganhe em autonomia – com o combinado entre gasolina/diesel e GPL, o seu veículo pode fazer mais de 1.500 km sem ter de abastecer.
  • Ajude a proteger o ambiente – as viaturas GPL não emitem partículas nocivas e emitem menos gases poluentes como o CO2.
  • As viaturas GPL são bifuel, ou seja, podem andar a GPL ou a gasolina/diesel.

Outras vantagens em converter um veículo a GPL

  • As performances de um veículo movido a GPL são idênticas à da versão a gasolina correspondente.
  • O GPL reduz o desgaste do motor, assegurando ainda maior durabilidade.
  • O GPL é um combustível e uma tecnologia segura, amplamente divulgada e com resultados comprovados.

Viajar a GPL é mais barato que a gasolina e o gasóleo

Os gastos em combustível são uma parte importante daquilo que investimos ao comprar um automóvel. A MasterGás compreende isso mesmo e avança com uma solução viável. O GPL é um combustível comprovadamente económico, cujo preço de referência é aproximadamente 50% da gasolina.

Ecologia

energia verde

Ao optar por uma conversão do seu veículo a GPL, não está só a reduzir a sua factura com combustíveis. Está também a tomar uma opção a favor do ambiente:

  • As emissões de CO2 são em média 15% menores que a gasolina.
  • Não são libertadas partículas nocivas.
  • O GPL emite significativamente menos monóxido de carbono, NOx e hydrocarbons – cerca de 50% do que é emitido pela gasolina e cerca de 10% do que é emitido pelo diesel.

O GPL é fácil de usar

  • Têm o depósito GPL (tórico, na zona do pneu suplente ou cilíndrico na mala). Assim, no total têm mais 50% de autonomia do que um automóvel convencional.
  • Os veículos convertidos podem andar a GPL ou a gasolina/diesel – a comutação entre os dois é feita automaticamente ou com o simples toque num botão – sem necessidade de parar ou desligar o motor.
  • Quando o depósito GPL fica vazio, o veículo muda automaticamente para gasolina/diesel, permitindo-lhe continuar a viagem tranquilamente.
  • A performance dos veículos a GPL permanecem inalteradas face às versões gasolina/diesel.
  • O GPL é um combustível líquido – o seu abastecimento é simples e rápido, feito de forma similar ao de uma viatura a gasolina/diesel.
  • O depósito de GPL está montado no lugar do pneu suplente – assim o espaço de bagageira não é afectado.
  • Existem actualmente mais de 340 postos de abastecimento com GPL. Uma cobertura nacional para um combustível de provas dadas.

Prins Autogas - Como funciona?

Marca Holandesa Prins é uma das líderes no mercado Europeu. Na Holanda existem mais de 800.000 viaturas a GPL, o que corresponde a 13% da sua frota.

Alguns mitos sobre viaturas GPL


Mitos

Mito: Os carros GPL são perigosos.

Resposta: Os carros GPL são tão ou mais seguros que os carros a gasolina/diesel. A tecnologia GPL é sujeita a controlos rigorosos e está presente em todo o mundo, com resultados comprovados. Veja os testes efectuados pela AVAC sobre a segurança dos veículos a GPL carregando aqui.


Mito: O seguro é mais caro para um carro GPL.

Resposta: O GPL não tem qualquer impacto no custo do seguro.


Mito: A manutenção do GPL é dispendiosa.

Resposta: A manutenção periódica é necessária, mas o menor efeito de desgaste no motor compensa o custo nas revisões que rondam em média os 50,00 € / 20.000 Km.


Mito: o GPL afecta a performance.

Resposta: Em alguns casos a perda de potência pode chegar aos 5%. Na maioria das viaturas não existe quaisquer perdas, circulando a GPL.


Mito: Os veículos a GPL têm pouco espaço na bagageira.

Resposta: Depende do depósito que optar. A maioria das pessoas opta por um depósito tórico na zona do pneu suplente, o que faz com que o veículo não perca espaço de bagageira.


Mito: Será necessário percorrer muitos Kms para recuperar o dinheiro investido.

Resposta: Em média nas viaturas a gasolina, recupera-se o dinheiro investido aos 30.000 Km percorridos. Para efectuar uma simulação carregue aqui.