A nossa Experiência Trabalhamos com todos os fabricantes de automóveis

Marcas de veí­culos que convertemos a GPL:

Já convertemos veí­culos de praticamente todas as marcas mundiais, o que nos dá uma experiência única neste sector.
alfa romeu gpl aston martin gpl audi gpl bentley gpl bmw gpl
bugatti gpl chevrolet gpl chrysler gpl citroen gpl dacia gpl
dodge gpl ferrari gpl fiat gpl ford gpl Ford Performance Vehicles gpl
holden gpl honda gpl hsv gpl hummer gpl hyundai gpl
isuzu gpl jaguar gpl jeep gpl kia gpl lamborghini gpl
landrover gpl lexus gpl lotus gpl mahindra gpl maserati gpl
mazda gpl mercedes benz gpl mini gpl mitsubishi gpl nissan gpl
opel gpl pagani gpl peugeot gpl porsche gpl proton gpl
Range Rover gpl renault gpl rollsroyce gpl rover gpl saab gpl
seat gpl skoda gpl smart gpl ssangyong gpl subaru gpl
suzuki gpl toyota gpl trd gpl volkswagen gpl volvo gpl

Sistemas de GPL

Somos representantes e distribuidores em Portugal de várias marcas de sistemas GPL.
AEB - Alternative Fuel Electronics Auto-Gaz Centrum
Anlero Polska - CNG and LPG Sytems EcoGas - Diesel Bi-Fuel LPG
FARO - LPG Componentes GZWM S.A. - LPG Tanks
OMB - LPG Components Prins Autogas Systems
Stargas - Alternative Fuel Systems Tomasetto - Components for LPG & CNG systems

Galeria de fotos das nossas instalações - Porto / Gaia

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Galeria de fotos das nossas instalações - Madeira / Funchal

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GPL Auto

Selector GPL Auto

Vocacionado para energia alternativa que é o GPL, combustível mais económico e ecológico a MasterGás desde cedo tentou inserir o factor qualidade aliado a estas transformações, pois existem muitas empresas que efectuam este tipo de serviços, mas nem sempre obedecendo a padrões de qualidade elevados.

Segurança - GPL Auto

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Com o aumento de popularidade, a empresa alemã ADAC, espe- cialista em segurança nos automóveis efectua testes de colisão e incêndio a um Opel Astra de 2006 com um sistema convencional a GPL.


Anuncio - GPL para motores a Gasoleo

Se é proprietário de uma frota de camiões, ECO-GAS oferece-lhe a alternativa de mudar de diesel ou gasolina para GPL, que além de mais económico é mais ecológico.

Mudando para um combustível mais barato e limpo, pode ter vários benefícios para o seu negócio, bem como aumentar a vida da sua frota de camiões.

Taxi a diesel a GPL

Os combustíveis convencionais (gasolina e gasóleo) são caros e emitem substâncias tóxicas que poluem o ar. O GPL é seguro e amigo do ambiente.

Na esteira da consciência ambiental e da recessão económica, a mudança para um combustível como o GPL parece ser o passo na direcção certa.

Mudar a sua frota para GPL, um combustível verde, pode atrair clientes, por estar a zelar pela ecologia mundial, reduzindo as emissões de chumbo, benzeno e emissões de gases que provocam efeito de estufa.

O GPL não é corrosivo e, portanto, não reage com as peças do motor, aumentando assim a vida do mesmo. Proprietários de frotas de camiões são frequentemente confrontados com o desafio de gerir os custos dos combustíveis e de manutenção dos seus veículos. A utilização de GPL como combustível permite reduzir os custos dos combustíveis em pelo menos 10%.

O GPL em motores a gasóleo funciona em sistema de fumigação, o que dá a qualquer motor maior potência (entre 15% e 25% mais binário e cavalos), o que proporciona aos transportes pesados uma maior eficiência.

Com o ECO-GPL pode ajudá-lo a aumentar o seu negócio mantendo a sua frota em bom estado de conservação e ao mesmo tempo reduzir os custos.

O GPL e os motores a Diesel Texto retirado do Jornal Informativo Nº7, da A.N.I.C.-GPL.

Camião a GPL

O aumento exponencial de veículos movidos a Diesel nas duas últimas duas décadas principalmente na Europa, assim como os sucessivos aumentos de preço deste combustível, fez aumentar o interesse em encontrar alternativas ao Diesel, tal como já existiam para os motores a gasolina.

Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra são os países onde mais se tem tentado desenvolver tecnologia capaz de permitir a utilização de GPL ou Gás Natural como forma de reduzir os custos e as emissões de gases poluentes.

Muitos destes projectos foram abandonados, mas os poucos que conseguiram resultados positivos significativos e sem riscos para o motor, têm já um número considerável de veículos a circular há uns anos a esta parte (alguns veículos pesados de mercadorias já perfizeram o milhão de km após instalação do equipamento).


Existem duas técnicas principais para a conversão para motores Diesel poderem utilizar GPL:

Ottorização:

Uma técnica é modificar o motor Diesel em motor de ciclo Otto, modificando a cabeça dos cilindros de forma a criar uma câmara de combustão (ou mesmo substituindo-os por uns já preparados para o efeito) e a cabeça do motor de forma a poderem ser utilizadas velas de ignição. A esta alteração mecânica acompanha a inclusão dum mecanismo para comando da ignição. Esta técnica tem como grande vantagem o motor ficar a trabalhar 100% a GPL ou gás natural. As desvantagens são o elevado custo, o risco da conversão e a perda da eficiência como motor Diesel. Apenas em alguns países Asiáticos se comercializam Kits completos e se fazem um reduzido número de conversões deste tipo.

Dual-Fuel:

Trata-se na verdade numa conversão dum veículo Diesel para um veículo que passa a consumir simultaneamente Diesel e GPL ou Gás Natural. Este tipo de solução é conhecida desde o tempo do inventor do motor Diesel, Rudolph Diesel, verificou que adicionando uma certa quantidade de Gás Natural ao ar da admissão (conhecido como fumigação), o motor aumentava consideravelmente a potência e diminuía drasticamente o fumo. Entre estes existem os de injecção directa de Gás Natural que conseguem taxas de substituição na ordem dos 80%, tendo já conseguido chegar aos 95% em condições muito específicas de funcionamento do motor. Para cada litro de Diesel substituído, torna-se necessário cerca de 1,5 litros de Gás Natural, sendo a diferença de custo entre os dois combustíveis o factor de peso em termos económicos. Para as emissões de gases poluentes as vantagens são notórias. De momento os equipamentos que existem são específicos para determinados modelos (veículos pesados apenas) e a conversão ultrapassa os 20.000€, um valor ainda elevado mesmo olhando ao custo total dum veículo pesado e da economia em combustível que resulta da transformação. Outra técnica usada nos sistemas Dual-Fuel é a de injectar GPL ou Gás Natural através da admissão misturado com o ar. São normalmente sistemas “não invasivos”, ou seja, não alteram a mecânica original do veículo nem os seus componentes. O gás faz aumentar a eficiência do motor, podendo aumentar a potência e binário, devendo no entanto evitar que se ultrapassem os valores máximos dados pelo fabricante a fim de não prejudicar a longevidade do motor. As percentagens de substituição de Diesel que se obtêm dependem do equipamento, motor, tipo de utilização e se usamos GPL ou Gás Natural. Sistemas mais evoluídos conseguem já valores de consumo totais de GPL + Diesel inferiores a consumos só de Diesel antes da conversão, trata-se de um salto importante tanto a nível económico como de redução de emissões. Nestes sistemas a principal função do GPL é melhorar a eficiência de combustão do Diesel, não necessitando por isso de grandes quantidades de substituição. Genericamente a redução de consumo de Diesel pode ir dos 15% aos 45%, com adição entre 8% a 20% de GPL. Utilizando Gás Natural esta percentagens podem ser superiores.

Camião a GPL 2

Quanto às emissões de gases poluentes, a opacidade (fumo) e partículas diminuem drasticamente (pode chegar aos 80%) e o CO2 (12%) e os NOx (30%) também têm diminuições significativas. Com o GPL pode verificar-se um aumento dos HC.

Esta tecnologia (Dual-Fuel, injecção indirecta) acaba de chegar a Portugal despertando desde logo um grande interesse principalmente nas empresas de transportes. Poderá ser uma solução de redução de custos e de alguns agentes poluidores, onde não é ainda viável a utilização de outras alternativas ao Diesel.

Disponibilizamos viatura de substituição

Viatura de substituição GPL

Sempre preocupados com as necessidades dos nossos clientes, e sabendo que é um possível incómodo o facto de dispensar a sua viatura para a conversão do seu veículo a GPL, dispomos de viaturas de substituição.

Estas viaturas estão sujeitas a reserva, devendo caso necessite, aquando do agendamento da conversão informar-nos da necessidade da mesma.

Viatura de assistência exterior

Viatura de assistência GPL

Porque achamos importante a satisfação dos nossos clientes e para prestarmos um serviço pós-venda de excelente qualidade, dispomos de uma viatura de assistência no exterior.