Usados a GPL
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A nossa Experiência Trabalhamos com todos os fabricantes de automóveis

Sistemas de GPL

Somos representantes e distribuidores em Portugal de várias marcas de sistemas GPL.
JLM Lubricants Prins Autogas Systems
AEB - Alternative Fuel Electronics Auto-Gaz Centrum
Fagumit Sp. z o.o. BRC Gas Equipment
EuropeGAS Sp. z o.o. FEMITEC AutoGasanlagen
Stargas - Alternative Fuel Systems Tomasetto - Components for LPG & CNG systems
GZWM S.A. - LPG Tanks FilGaz - LPG Filters

Galeria de fotos das nossas instalações - Porto / Gaia

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Outros serviços relacionados

GPL Auto

Selector GPL Auto

Vocacionado para energia alternativa que é o GPL, combustível mais económico e ecológico a MasterGás desde cedo tentou inserir o factor qualidade aliado a estas transformações, pois existem muitas empresas que efectuam este tipo de serviços, mas nem sempre obedecendo a padrões de qualidade elevados.

Segurança - GPL Auto

Segurança - GPL Auto

Com o aumento de popularidade, a empresa alemã ADAC, espe- cialista em segurança nos automóveis efectua testes de colisão e incêndio a um Opel Astra de 2006 com um sistema convencional a GPL.


Anuncio - GPL para motores a Gasoleo

Se é proprietário de uma frota de camiões, ECO-GAS oferece-lhe a alternativa de mudar de diesel ou gasolina para GPL, que além de mais económico é mais ecológico.

Mudando para um combustível mais barato e limpo, pode ter vários benefícios para o seu negócio, bem como aumentar a vida da sua frota de camiões.

Taxi a diesel a GPL

Os combustíveis convencionais (gasolina e gasóleo) são caros e emitem substâncias tóxicas que poluem o ar. O GPL é seguro e amigo do ambiente.

Na esteira da consciência ambiental e da recessão económica, a mudança para um combustível como o GPL parece ser o passo na direcção certa.

Mudar a sua frota para GPL, um combustível verde, pode atrair clientes, por estar a zelar pela ecologia mundial, reduzindo as emissões de chumbo, benzeno e emissões de gases que provocam efeito de estufa.

O GPL não é corrosivo e, portanto, não reage com as peças do motor, aumentando assim a vida do mesmo. Proprietários de frotas de camiões são frequentemente confrontados com o desafio de gerir os custos dos combustíveis e de manutenção dos seus veículos. A utilização de GPL como combustível permite reduzir os custos dos combustíveis em pelo menos 10%.

O GPL em motores a gasóleo funciona em sistema de fumigação, o que dá a qualquer motor maior potência (entre 15% e 25% mais binário e cavalos), o que proporciona aos transportes pesados uma maior eficiência.

Com o ECO-GPL pode ajudá-lo a aumentar o seu negócio mantendo a sua frota em bom estado de conservação e ao mesmo tempo reduzir os custos.

O GPL e os motores a Diesel Texto retirado do Jornal Informativo Nº7, da A.N.I.C.-GPL.

Camião a GPL

O aumento exponencial de veículos movidos a Diesel nas duas últimas duas décadas principalmente na Europa, assim como os sucessivos aumentos de preço deste combustível, fez aumentar o interesse em encontrar alternativas ao Diesel, tal como já existiam para os motores a gasolina.

Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra são os países onde mais se tem tentado desenvolver tecnologia capaz de permitir a utilização de GPL ou Gás Natural como forma de reduzir os custos e as emissões de gases poluentes.

Muitos destes projectos foram abandonados, mas os poucos que conseguiram resultados positivos significativos e sem riscos para o motor, têm já um número considerável de veículos a circular há uns anos a esta parte (alguns veículos pesados de mercadorias já perfizeram o milhão de km após instalação do equipamento).


Existem duas técnicas principais para a conversão para motores Diesel poderem utilizar GPL:

Ottorização:

Uma técnica é modificar o motor Diesel em motor de ciclo Otto, modificando a cabeça dos cilindros de forma a criar uma câmara de combustão (ou mesmo substituindo-os por uns já preparados para o efeito) e a cabeça do motor de forma a poderem ser utilizadas velas de ignição. A esta alteração mecânica acompanha a inclusão dum mecanismo para comando da ignição. Esta técnica tem como grande vantagem o motor ficar a trabalhar 100% a GPL ou gás natural. As desvantagens são o elevado custo, o risco da conversão e a perda da eficiência como motor Diesel. Apenas em alguns países Asiáticos se comercializam Kits completos e se fazem um reduzido número de conversões deste tipo.

Dual-Fuel:

Trata-se na verdade numa conversão dum veículo Diesel para um veículo que passa a consumir simultaneamente Diesel e GPL ou Gás Natural. Este tipo de solução é conhecida desde o tempo do inventor do motor Diesel, Rudolph Diesel, verificou que adicionando uma certa quantidade de Gás Natural ao ar da admissão (conhecido como fumigação), o motor aumentava consideravelmente a potência e diminuía drasticamente o fumo. Entre estes existem os de injecção directa de Gás Natural que conseguem taxas de substituição na ordem dos 80%, tendo já conseguido chegar aos 95% em condições muito específicas de funcionamento do motor. Para cada litro de Diesel substituído, torna-se necessário cerca de 1,5 litros de Gás Natural, sendo a diferença de custo entre os dois combustíveis o factor de peso em termos económicos. Para as emissões de gases poluentes as vantagens são notórias. De momento os equipamentos que existem são específicos para determinados modelos (veículos pesados apenas) e a conversão ultrapassa os 20.000€, um valor ainda elevado mesmo olhando ao custo total dum veículo pesado e da economia em combustível que resulta da transformação. Outra técnica usada nos sistemas Dual-Fuel é a de injectar GPL ou Gás Natural através da admissão misturado com o ar. São normalmente sistemas “não invasivos”, ou seja, não alteram a mecânica original do veículo nem os seus componentes. O gás faz aumentar a eficiência do motor, podendo aumentar a potência e binário, devendo no entanto evitar que se ultrapassem os valores máximos dados pelo fabricante a fim de não prejudicar a longevidade do motor. As percentagens de substituição de Diesel que se obtêm dependem do equipamento, motor, tipo de utilização e se usamos GPL ou Gás Natural. Sistemas mais evoluídos conseguem já valores de consumo totais de GPL + Diesel inferiores a consumos só de Diesel antes da conversão, trata-se de um salto importante tanto a nível económico como de redução de emissões. Nestes sistemas a principal função do GPL é melhorar a eficiência de combustão do Diesel, não necessitando por isso de grandes quantidades de substituição. Genericamente a redução de consumo de Diesel pode ir dos 15% aos 45%, com adição entre 8% a 20% de GPL. Utilizando Gás Natural esta percentagens podem ser superiores.

Camião a GPL 2

Quanto às emissões de gases poluentes, a opacidade (fumo) e partículas diminuem drasticamente (pode chegar aos 80%) e o CO2 (12%) e os NOx (30%) também têm diminuições significativas. Com o GPL pode verificar-se um aumento dos HC.

Esta tecnologia (Dual-Fuel, injecção indirecta) acaba de chegar a Portugal despertando desde logo um grande interesse principalmente nas empresas de transportes. Poderá ser uma solução de redução de custos e de alguns agentes poluidores, onde não é ainda viável a utilização de outras alternativas ao Diesel.

Viatura de assistência exterior

Viatura de assistência GPL

Porque achamos importante a satisfação dos nossos clientes e para prestarmos um serviço pós-venda de excelente qualidade, dispomos de uma viatura de assistência no exterior.