Usados a GPL
Banner Topo - MasterGás
MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 1 MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 2 MasterGás - Pense em grande e poupe dinheiro - parte 3

Outros serviços relacionados

GPL Auto

Selector GPL Auto

Vocacionado para energia alternativa que é o GPL, combustível mais económico e ecológico a MasterGás desde cedo tentou inserir o factor qualidade aliado a estas transformações, pois existem muitas empresas que efectuam este tipo de serviços, mas nem sempre obedecendo a padrões de qualidade elevados.

GPL/Diesel

GPL/Diesel - Frotas

Se é proprietário de uma frota de camiões ou de um táxi, a MasterGás oferece-lhe a alternativa de mudar de diesel ou gasolina para GPL, que além de mais económico é mais ecológico.

Os combustí­veis convencionais (gasolina e gasóleo) são caros e emitem substancias tóxicas que poluem o ar. O GPL é seguro e amigo do ambiente.

Lubrificação de Válvulas

Lubrificação de Válvulas

O sistema de lubrificação de válvulas é como o próprio nome indica, uma lubrificação extra para as válvulas do motor. Na sua viatura este extra é aconselhável pelo facto de as mesmas poderem ter um desgaste prematuro depois de cerca de 40.000kms a GPL.

Economize com Não+Furos

Pneus Verdes

Como a MasterGas se preocupa com o meio ambiente e a ecologia, recomenda o vedante Não+Furos.

Simulador - GPL Auto

Simulador de Poupança - GPL Auto

Saiba em quanto tempo ou em quantos Kms recupera o dinheiro investido e começa efectivamente a poupar com GPL Auto. Como pode comprovar, o investimento tem retorno muito rapidamente.

Onde abastecer? - GPL Auto

Abastecimento de GPL

São mais de 250 postos de abastecimento distri- buídos por Portugal Continental. Do que esperava de um com- bustível tão económico, ecológico e fiável?


Segurança - GPL Auto Veículo testado - Opel Astra de 2006 - Teste realizado pela ADAC

Opel Astra 2006 GPL - Teste de Colisão Com o aumento de popularidade, a empresa alemã ADAC, especialista em segurança nos automóveis efectua testes de colisão e incêndio a um Opel Astra de 2006 com um sistema convencional a GPL.

No primeiro estes colocam um automóvel a mais de 60Km por hora a acertar em cheio na traseira do veículo a GPL, exactamente onde se encontra um reservatório tórico com mais de 55l de GPL (a 80% do que este reservatório suporta).

Verifica-se que no teste de colisão, o outro veículo fica com o motor totalmente destruído. No compartimento da bagageira foi colocado uma câmara para verificar o comportamento da colisão e a deformação da mesma.

Conclui-se que o depósito de GPL e o sistema todo fica intacto. Os danos do veículo são mínimos pois o depósito acabou por travar o agravamento da deformação do veículo. Como era de esperar, não existe qualquer diferença na pressão do depósito após a colisão.

Testou-se depois colocar o motor a trabalhar e este funcionava na perfeição, sem qualquer fuga.

Mas o que acontece ao veículo se for alvo de um incidente que englobe um incêndio?

Existe no depósito uma válvula que regula a pressão do reservatório. Esta válvula é accionada quando a temperatura envolvente chega aos 800ºC, de forma a libertar faseadamente gás, evitando que a expansão do gpl faça com que o depósito se danifique.

Opel Astra 2006 GPL - Teste de Incêndio Colocou-se neste teste um recipiente de benzina mesmo por debaixo do depósito de GPL. Provocou-se assim o incêndio. Uma câmara que mede a intensidade de calor, filmou o incêndio para saber a quantos graus centígrados ardia a viatura. De modo controlado, a válvula de segurança foi libertando o GPL, quando o carro ardia por completo. Como era de esperar, o carro não explodiu e o funcionamento dos dispositivo de segurança foram todos accionados com sucesso.

Fica assim mais uma vez provado que as viaturas a GPL são tão seguras como as restantes, movidas a combustíveis convencionais. Os depósitos GPL acabam por ser bem mais seguros que os depósitos a gasolina ou a diesel, pois além de terem dispositivos de segurança mais sofisticados que os convencionais, são ultra-resistentes a impactos.


Poderá consultar o teste completo carregando aqui

Poderá visualizar outro teste a um Renault Clio de 1993 aqui:

Poderá visualizar outro teste feito pela Fifth Gear: